segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Surfista de Iparana, Thiago de Sousa conquista Seletivas Petrobras


Evento integra a divisão nacional de acesso Brasil Tour que previa decisão na capital cearense...

O cearense Thiago de Sousa, mesmo superado, neste sábado (12), pelo carioca Leandro Bastos, conquistou na Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, ao título das Seletivas Petrobras de Surf 2009. Foi a segunda final consecutiva no ano do surfista da Praia de Iparana, Caucaia (esteve ausente da abertura em Santa Catarina vencida justamente pelo paulista Odirlei Coutinho). Na pontuação geral, Thiago empatou com Ordilei no ranking específico das Seletivas com 1860 pontos, mas venceu no desempate, já que nas duas maiores das três pontuações Thiago manteve o acumulado enquanto o surfista de Ubatuba perdeu 20% (300 pontos).
Título Brasil Tour
As três Seletivas Petrobras não possuem descarte e são válidas pela divisão de acesso nacional, o Brasil Tour, de ainda previstos eventos regionais, um deles de Nordestino. Uma etapa nacional de R$ 40 mil distribuídos e 1000 pontos ao campeão, praticamente colocaria Thiago, na liderança do acesso nacional, e a prova prevista pode acontecer em Fortaleza que deve se confirmar.
Tradição é cearense campeão
Vencer às Seletivas Petrobras Masculinas é uma tradição cearense. O Estado conquista o torneio desde 2007 com Messias Félix, o atual líder do SuperSurf. Ano passado faturou Adilton Mariano. E na atual temporada foi Thiago o melhor em três resultados.
A expectativa é de que Thiago consiga confirmar também o título do Brasil Tour. E se for confirmada a etapa de Fortaleza na Praia do Futuro, ele tem nela bom retrospecto. Ano passado, no regional Smolder Pro, foi quarto colocado. A colocação o deixou com o vice campeonato na disputa 100% cearense que Edvan Silva faturou na etapa final 2008 na Taíba, em São Gonçalo do Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário